quinta-feira, 31 de março de 2011

Afro também tá na moda

Olá....
Vamos falar de algo que faz a cabeça da galera descolada,vamos falar do penteado afro ou do famoso black power.
O aclamado penteado Black Power simboliza a consciência negra e a sua força. Ele faz menção à luta dos negros pelos direitos civis. A tradução do nome é clara, ele é a expressão do poder negro. O volume quando utilizado no penteado cria charme e uma personalidade marcante, além de penteados diferentes e armados.
Assumir os cabelos crespos é a bandeira de muitos que procuram valorizar a beleza negra sem  grandes alterações,trança e dreads também dão estilo,mas algumas ainda preferem cabelos lisos o tempo todo.

As tranças e os dreads são outras opção de penteados e criam um look muitas vezes mais informal e divertido.



Para incrementar os penteados afro, alguns acessórios podem ser usados. Chapéus, tocas e até mesmo bonés, fazem toda a diferença, completam e dão personalidade ao look. O importante é assumir a beleza e a personalidade desse tipo de cabelo.



 













 

segunda-feira, 21 de março de 2011

RIHANNA CAPA DA VOGUE AMERICANA...

A edição de abril da Vogue dos Estados Unidos terá na capa a cantora Rihanna, em fotos da famosa fotógrafa Annie Leibovitz, usando um vestido Chanel, justo e transparência com motivos florais,bem a cara da próxima temporada de moda. Exibindo todo o seu charme e boa forma. É a mais jovem mulher negra a ganhar capa da famosa revista norte-americana.
A cantora protagoniza a edição anual da revista dedicada ao corpo e ás curvas das mulheres reais,fora do padrão das modelos,a shap issue.



Gisele Bundchen,recém-saida de sua gravidez,foi a capa da edição do ano passado,antecedida por Beyoncé,em 2009.nada mal em Rihanna! 

Ela é uma verdadeira diva!

sexta-feira, 18 de março de 2011

ORAS MOCINHO, ORAS VILÃO:SHORT CURTO MASCULINO

Oras mocinho, oras vilão. Assim é a vida dos shorts curtos, comuns em inúmeras passarelas, mas tão distantes das ruas e da realidade da grande maioria dos homens. Se por um lado, os shortinhos não são frutos de uma onda muito nova da moda, o fato a se considerar é que a polêmica peça, com toda a sua ousadia, ainda assusta – e muito – o público masculino.

Se, por si só, o homem já tende a definir o que “pode”e o que “não pode”, imagina quando essa peça tem pouco pano, deixa as pernas de fora e lembra em muito a roupa feminina. Apesar de opções de shorts curtos já terem sidos usados por diversos homens há décadas atrás, hoje eles fazem muita gente torcer o nariz. Mesmo assim, designers do mundo todo apostam a cada coleção de verão nos parentes modernos da peça.
Algumas coleções atrás, quando tudo começou, a proposta era ousada e se restringia somente às passarelas. Mas o tempo passa e os fashionistas resolvem apostar no mini também para a ala masculina do street fashion. Daí para o guarda-roupas dos menos envergonhados foi mais fácil. Foi quando começaram também os debates. De lá, para cá, ele ganhou versões mais curtas, mais longas, mais pesadas, mais justas, mais folgadas, em tecidos mais chamativou ou em um simples jeans.
Para quem não tem medo da aparência que pode beirar o andrógino, vale lembrar que a tendência exige alguns pré-requisitos. Entre eles, anotar que é preciso estar com a perna em dia – nem muito fina, pra parecer uma vareta; nem muito grossa, pra não ficar exagerado. Para os mais peludos, um alerta também: aparar é quase obrigatório e quanto menos pelos tiver, melhor. Para dar uma relaxada no visual, uma sandália de couro ou de dedo deixam o total parecer mais tranquilo. E pra quem quer fugir da aparência feminina, nada de usar a manbag no ombro, como apareceu na Gucci, pelo menos junto com o short.
Mais uma vez o “pode”, “não pode”, apareceu. Se decidiu definitivamente que não rola optar pelo curtíssimo, existem opções também de shorts um pouco mais longo ou de bermudas mais curtas. Aí fica ao critério do seu bom gosto e da sua vontade de seguir mesmo a tendência.

Willow Smith na Teen Vogue

A filha de Will Smith,já mostrou que não veio ou mundo só a passeio.
Fashionista assimida,Willow tem apenas 10 anos.
A mais nova estrela pop,agora estampa as páginas da revista teen vogue,num ensaio pra lá de ousado.



REVISTA DI LOURDES

É uma publicação online sobre moda, tendências, comportamento, estilos e  cultura maranhense.

A Revista Di Lourdes  trará editoriais de moda, reportagens, entrevistas, colunas e seções destinadas a divulgar o trabalho de ilustradores e fotógrafos dando oportunidade para modelos, produtores de moda, designers entre outros. A intenção é movimentar o mercado maranhense de moda, tanto as marcas locais, quanto os profissionais da área.

Estão abertas as seleções para a primeira edição da Revista. As seletivas serão separadas por área de atuação.

Receberemos os currículos dos interessados em colaborar com textos. Jornalistas e estudantes de jornalismo. Os candidatos devem enviar currículo, junto com um texto de sua autoria,cujo formato mais se aproxime do estilo de texto da revista para o e-mail dilourdes@revistadilourdes.com.br

A Revista Di Lourdes receberá textos para a seção Leitor. É um espaço para publicar o que os leitores escrevem, desde que o assunto tenha afinidade com a proposta da revista. Os textos devem ter entre 1.500 e 2.500 caracteres. O formato é livre. É só pensar e escrever.

Quem não tem experiência e portfólio, também pode participar. Mande um e-mail falando das suas habilidades e interesse em ser um colaborador pra o e-mail  dilourdes@revistadilourdes.com.br  

Desde já, agradecemos a todos os interessados em colaborar com a Revista Di Lourdes e fiquem atentos para as próximas seleções.         

quinta-feira, 17 de março de 2011

Desfile de Chico Coimbra.

Olá!
Esse é o primeiro post no meu novo espaço, o Coisa de Nêgo.
E não poderia deixar de apresentar aqui o desfile da coleção MODA E MODO DE FAZER - SAGRADO E PROFANO do estilista maranhense Chico Coimbra. Criada e desenvolvida, utilizando tecnologia e artesanato. As peças são delicadas, construídas com os fios que podem ser de seda, algodão, poliéster, juta, ráfia, linho, lã e fibras.O desfile aconteceu na Casa Cor Maranhão.