Oras mocinho, oras vilão. Assim é a vida dos shorts curtos, comuns em inúmeras passarelas, mas tão distantes das ruas e da realidade da grande maioria dos homens. Se por um lado, os shortinhos não são frutos de uma onda muito nova da moda, o fato a se considerar é que a polêmica peça, com toda a sua ousadia, ainda assusta – e muito – o público masculino.
Se, por si só, o homem já tende a definir o que “pode”e o que “não pode”, imagina quando essa peça tem pouco pano, deixa as pernas de fora e lembra em muito a roupa feminina. Apesar de opções de shorts curtos já terem sidos usados por diversos homens há décadas atrás, hoje eles fazem muita gente torcer o nariz. Mesmo assim, designers do mundo todo apostam a cada coleção de verão nos parentes modernos da peça.
Algumas coleções atrás, quando tudo começou, a proposta era ousada e se restringia somente às passarelas. Mas o tempo passa e os fashionistas resolvem apostar no mini também para a ala masculina do street fashion. Daí para o guarda-roupas dos menos envergonhados foi mais fácil. Foi quando começaram também os debates. De lá, para cá, ele ganhou versões mais curtas, mais longas, mais pesadas, mais justas, mais folgadas, em tecidos mais chamativou ou em um simples jeans.
Para quem não tem medo da aparência que pode beirar o andrógino, vale lembrar que a tendência exige alguns pré-requisitos. Entre eles, anotar que é preciso estar com a perna em dia – nem muito fina, pra parecer uma vareta; nem muito grossa, pra não ficar exagerado. Para os mais peludos, um alerta também: aparar é quase obrigatório e quanto menos pelos tiver, melhor. Para dar uma relaxada no visual, uma sandália de couro ou de dedo deixam o total parecer mais tranquilo. E pra quem quer fugir da aparência feminina, nada de usar a manbag no ombro, como apareceu na Gucci, pelo menos junto com o short.Mais uma vez o “pode”, “não pode”, apareceu. Se decidiu definitivamente que não rola optar pelo curtíssimo, existem opções também de shorts um pouco mais longo ou de bermudas mais curtas. Aí fica ao critério do seu bom gosto e da sua vontade de seguir mesmo a tendência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário